O suco verde é a minha poção. Dependendo de como estou me sentindo, vou combinando verduras, frutas, temperos e ervas pra criar a mistura perfeita

O suco verde é a minha poção. Dependendo de como estou me sentindo, vou combinando verduras, frutas, temperos e ervas pra criar a mistura perfeita

Todo mundo tem seus rituais e suas poções mágicas. Tem gente que não funciona sem café. Eu não funciono sem gengibre. E o meu jeito preferido de consumir gengibre é em um copão de suco verde.  Eu amo suco verde. É uma das bases da minha rotina de autocuidado: uma bebida nutritiva pra desbloquear meus superpoderes logo de manhã. Hoje em dia, eu sinto que depois de tomar um copão de suco verde estou pronta pra qualquer coisa. Mas levou muito tempo entre eu descobrir que suco verde existia e conseguir colocar ele na minha vida de maneira consistente.

Então, pensando em você que tem vontade de conhecer melhor essa delícia que é o suco verde mas ainda se sente um pouco intimidada, fiz este vídeo. Ele dá as duas dicas que eu gostaria que alguém tivesse me dado há alguns anos, quando eu ainda estava descobrindo o suco verde. O objetivo deste vídeo é descomplicar os dois principais fatores que desestimulam as pessoas a aceitar o suco verde na sua vida: a ideia de que é ruim (não precisa ser) e a dificuldade de ter verduras frescas em casa. Clique aí embaixo para assistir!

E pra inspirar você a experimentar, deixo aí embaixo a receita do meu verdinho de cada dia:

Verdinho básico

Ingredientes

600ml de água filtrada ou mineral
1/2 limão (semi-descascado)
2-3 cm de gengibre
1 colher de chá de pimenta caiena
Mel à gosto (opcional)
3 cubinhos congelados de suco de couve (ou 1-2 folhas de couve fresca e gelo a gosto)

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador ou mixer, coar e beber na hora (em até 20 min). Se você tem um juicer, não precisa coar.

Agora é só beber seu copão de suco verde. Você vai sentir cada célula do seu corpinho te agradecendo. 

E aí? Gostou? Detestou? Conta como foi sua experiência aí nos comentários. 

Comment